O TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES NO BRASIL

Caça aos dez maiores traficantes de animais silvestres do Brasil.

Entenda porque animais silvestres não são Pets.

“O Tráfico de Animais Silvestres é uma das principais causas da extinção deles.

 

Conheça um pouco do tema acessando os vídeos e veja abaixo como o PL 6268/2016 poderá incrementar o tráfico no Brasil.

 

 

Esse tipo de tráfico é responsável pela terceira atividade clandestina que mais movimenta dinheiro no Planeta, ficando atrás apenas do tráfico de drogas e armas.

 

O tráfico de animais consiste no ato de retirar animais de seus habitats naturais e comercializá-los. Os principais destinos das espécies são os laboratórios e colecionadores.

Os colecionadores encomendam animais que são capturados e vendidos, os valores variam. Os critérios de preço utilizados dependem da quantidade de exemplares da espécie, ou seja, quanto mais raro for o animal, maior é o seu valor no mercado.

Conforme a ONG (Organização Não Governamental) Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres - RENCTAS, no Brasil anualmente cerca de 38 milhões de animais são retirados de seus habitats naturais.

De acordo com agentes fiscalizadores, os animais no Brasil são retirados principalmente das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, sendo o Estado da Bahia o principal centro de captura e distribuição de animais silvestres. Os principais centros consumidores são os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Aproximadamente 90% dos animais capturados são comercializados no próprio território nacional.

Levantamentos demonstram que 9 em cada 10 animais vítimas do tráfico morrem nos processos de captura e transporte. Após capturados, os animais são submetidos a várias práticas agressivas durante o transporte para os centros consumidores, o papagaio é sedado e escondido em tubos de PVC no fundo de uma mala, as cobras são presas em meias de nylon, entre outros métodos cruéis.

Fonte: http://mundoeducacao.bol.uol.com.br

Ibama liberta animais apreendidos em áreas de Mata Atlântica. 

Entre em contato

todoscontracaca@gmail.com

  • facebook

@todoscontracaca

 

Meu Titulo